Prefácio do Autor

 

Não é minha incumbência apresentar uma nova Teologia, mas proporcionar valor e atenção à PALAVRA de DEUS. ( João 1: 1– 18; 6: 68-69; Apoc. 3: 20-21.) 

Nesta compilação de textos bíblicos segundo a ordem dos temas eu permito que a PALAVRA do EVANGELHO como BOA NOVA possa ter “vez e voz”.

 João 5: 24:

“Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a MINHA palavra, e crê naquele que ME enviou, tem a VIDA ETERNA e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.” 

Para facilitar a compreensão aos principiantes em Estudos Bíblicos e para traduções bíblicas algumas palavras de características divinas são enfatizadas por versalete, maiúsculas ou sublinhadas.

As Boas Novas devem ser fáceis de entender por todas as pessoas para que possam crescer no entendimento(Ef. 4: 15 e 16;  2ª Pe. 3: 18;  2ª Tes. 1: 3;  Co. 1: 10.) 

O Pão do Céu deve  falar a nós pessoas na época em que vivemos e nos fortalecer!  (João 6: 31, 35, 40, 41, 47, 50 e 51.) 

A PALAVRA de DEUS fala a nós pessoas e “fala por si mesma”, como podemos constatar. A PALAVRA de DEUS fala de tal forma a não deixar dúvidas. “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”! (Mc. 4: 9b). 

1ª João 2: 22 e 23:

“Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que JESUS é o CRISTO?  Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o PAI e o FILHO.”  “Qualquer que nega o FILHO, também não tem o PAI; aquele que confessa o FILHO, tem também o PAI.”

 

1ª João 4: 3 – 6: 

“e todo espírito que não confessa a JESUS não é de DEUS; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo. Filhinhos, vós sois de DEUS, e já os tendes vencido; porque maior é AQUELE que está em vós do que aquele que está no mundo. Eles são do mundo, por isso falam como quem é do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de DEUS; quem conhece a DEUS nos ouve; quem não é de DEUS não nos ouve. assim é que conhecemos o ESPÍRITO da VERDADE e o espírito do erro. (tambémJoão  4: 9, 10 e 16;  5: 18-20; Mc. 9: 7).

 

2ª Tessalonicenses 2: 1 e 2:

Ora, quanto à vinda de nosso SENHOR JESUS CRISTO e à nossa reunião com ELE, rogamos-vos, irmãos, que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como se enviada de nós, como se o “DIA do SENHOR estivesse já perto.”

 

(1ª Ts. 5: 23).

E o próprio DEUS de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR JESUS CRISTO. 

 

JESUS é o nosso MESTRE vindo de DEUS. (João 3: 2 e 5; | 6: 68 e 69; | 7: 16 e 17.)

Todos, os que crêem ISTO, ouvem e praticam, hão de crescer no entendimento do ensino sobre a VIDA ETERNA e hão de ser eles mesmos embaixadores por CRISTO.   

 

2ª Coríntios 5: 20:

“De sorte que somos embaixadores por CRISTO, como se DEUS por nós vos exortasse. Rogamos-vos, pois, por CRISTO que vos reconcilieis com DEUS.